Coletivamente, mais de 2.000 Vectrons foram encomendadas para uso por mais de 50 empresas diferentes em toda a Europa. Isso torna a série bastante conhecida e visualmente familiar para todos os fãs de ferrovias, e mesmo que as especificações de design sejam diferentes, todos conhecem a Vectron!
A FlixTrain, uma operadora de passageiros de acesso aberto com sede na Alemanha, suplementa as viagens ferroviárias existentes com serviços interurbanos adicionais junto com a sua contraparte rodoviária, a FlixBus. Eles alugam equipamentos como Vectron de outras empresas e aplicam sua vibrante pintura verde da FlixTrain. A Vectron serve muito bem às operações da FlixTrain e é utilizada em toda sua rede, incluindo a Kinzigtalbahn, acompanhada dos modernos ônibus Talbot.