Um clássico norte-americano entra em ação no serviço do sul da Califórnia em Train Sim World 5, com a venerável e robusta locomotiva F59PHR reforçando a lista de serviços de transporte público da Metrolink. Encare Antelope Valley ou San Bernardino com potência retrô!
Derivada da locomotiva de carga GP59, a F59PH foi projetada na década de 1980 para fornecer novos equipamentos a diesel para passageiros às redes emergentes de transporte coletivo. Equipada com 3.000 cavalos de potência e Head End Power, a F59PH estava entre as principais locomotivas, o que a tornava uma excelente candidata para trabalhar em conjunto com vagões modernos e capaz de lidar com cronogramas movimentados.
Pela primeira vez em serviço em Toronto, no Canadá, no início dos anos 1990, uma frota de locomotivas foi encomendada para a Metrolink para embarcar em Los Angeles e percorrer sua extensa rede californiana. Com o passar dos anos, a tecnologia também evoluiu, mas, apesar dos dois tipos de diesel mais novos em circulação atualmente, a F59PH permanece como a F59PHR — uma variante reconstruída que atende aos padrões modernos de emissão.
Como parte de sua idade, as F59PHRs da Metrolink ainda mantêm seu clássico revestimento branco, um forte contraste com o brilho prateado de seus equipamentos de passageiros. A F59PHR vem acompanhada dos vagões de dois níveis da bombardier em suas cores cinza.
Multiplique sua experiência com a Metrolink nas linhas Antelope Valley ou San Bernardino com a F59PHR no Train Sim World 5! Percorra os trilhos de qualquer rota dos EUA de sua coleção com o modo Free Roam.