Opere o carro-chefe da Amtrak no Northeast Corridor. No ano 2000, o serviço Acela começou a oferecer a conexão mais rápida e direta entre os principais estados que formam o canto leste dos EUA. Competindo diretamente com as companhias aéreas, o serviço Acela inclui acomodações de classe executiva e primeira classe, facilita a operação da rota e é capaz de atingir velocidades, em trechos limitados, de até 240 km/h.