Boas-vindas aos Países Baixos! Embarque em uma jornada europeia totalmente nova no Train Sim World 5 com Spoorlijn Zwolle - Groningen. Opere os serviços expressos da Nederlandse Spoorwegen a partir da cabine elevada do icônico ICMm "Koploper" e corra entre as cidades com o moderno SNG Sprinter. Um novo país e novos desafios aguardam você em nossa primeira rota holandesa!
A linha entre Zwolle e Groningen deve sua origem à Lei de Construção das Ferrovias Estatais de 1860, que resultaria na construção das 3 primeiras grandes rotas ferroviárias estatais dos Países Baixos, conectando importantes vilas e cidades. Zwolle — Meppel foi construída como parte da Linha A, com a Linha C se ramificando em Meppel para continuar em direção a Groningen via Assen. Em 1870, a conexão entre Zwolle e Groningen estava completa.
Com o passar do tempo, a rota foi melhorada periodicamente, principalmente na década de 1970, com estações reconstruídas e a eletrificação aérea de 1,5 kV, o padrão para as ferrovias holandesas. Na década de 70, também foi introduzido o famoso NS Intercity Materieel, mais conhecido como Koploper. A partir de novembro de 2023, a linha que passa pela estação Hoogeveen foi ampliada e realinhada para aumentar a velocidade dos serviços interurbanos.
Torne-se maquinista ou condutor dos serviços da Nederlandse Spoorwegen em Train Sim World 5. Ambientado nos dias atuais, corra de um lado para o outro em trens locais entre Zwolle e Groningen com o elegante SNG Sprinter e suba a bordo da cabine semelhante a um cockpit do modernizado ICMm Koploper para um serviço intercidades mais rápido. Aprenda novos sinais, sinalização e sistemas na primeira rota holandesa de TSW!