A West Coast Main Line foi construída por muitas empresas menores durante o início da era das ferrovias, mas os planos de contornar Birmingham pela Trent Valley Line se materializaram com a inauguração dessa seção em 1847, proporcionando uma rota mais direta de Londres ao norte da Inglaterra passando por Rugby, Lichfield e Stafford.
Explore a rota britânica mais longa já lançada no Train Sim World enquanto percorre um total de 174 quilômetros entre Milton Keynes e Crewe, a bordo de alguns dos trens mais modernos da rede britânica, incluindo o 'Evero' da Avanti West Coast BR Class 807.
O Evero da Avanti West Coast é a última inovação da frota AT300, apresentando um exterior familiar, mas com um interior muito mais ergonômico, uma cabine refinada, um espaço de cozinha otimizado e uma confortável seção de primeira classe, enquanto o restante do trem prioriza um aumento de capacidade muito bem-vindo na WCML.
Complementando a operação está a Class 350/4; passe por todas as estações locais, tanto em Warwickshire como em Staffordshire, antes de se juntar ao tráfego adicional em Stafford. Depois, acelere e corra rumo à histórica Crewe.