Warhammer 40,000: Battlesector – Sisters of Battle
Puras de coração e propósito, as afiliadas da Adepta Sororitas são criadas desde a infância para adorarem apenas ao Emperor (Imperador). Conhecidas como Sisters of Battle (Irmãs da Batalha), elas superam as batalhas mais difíceis protegidas pela sua devoção fanática e guiadas pela disciplina elevada ao ápice da capacidade humana. Eles se posicionam contra toda heresia e irão a extremos para erradicá-la quando e onde quer que ela seja encontrada.
Uma ordem antiga com uma história rica, a Adepta Sororitas sempre existiu para servir ao Emperor (Imperador). A fé inabalável e o treinamento rigoroso lhes garantem uma resistência mental rara entre aqueles que servem ao Imperium (Império). Essa proteção divina, que talvez seja do próprio espírito do Emperor (Imperador), torna cada irmã uma fortaleza incorruptível que afasta os profanos, os blasfemos e hereges. Quinze unidades da Ordem estão prontas para enviar os indignos de volta para Baal.
As irmãs podem recorrer à Emperor's Guidance (Orientação do Imperador) através de suas unidades de QG, disparando projéteis que aparentemente possuem uma exatidão assombrosa e infligem grandes danos.
A devoção e a fé fortalecem o sangue dos mártires. Ninguém compreende isso melhor do que a poderosa Canoness (Canonisa). Protegida pelos Celestian Sacresants (Sacrossantos Celestianos), ela guia as irmãs nas questões da fé e do dever. Toda vida entregue ao glorioso serviço ao Emperor (Imperador) a faz realizar grandes feitos em serviço e em batalha. A irmandade reverencia as vidas entregues ao Emperor (Imperador) e as inspira a feitos maiores, além de protegê-las de golpes mortais.
A canoness pode abençoar seus aliados ou amaldiçoar seus inimigos com habilidades de fé fortalecidas. Seu desprezo é, por si só, uma arma poderosa que mata os infiéis. Celestian Sacresants carregam baluartes robustos que desviam qualquer dano que as atingiria.
Não são apenas as devotas que servem à Irmandade. Aquelas que pecaram aos olhos do Emperor (Imperador) podem se redimir de seus crimes ao servir em batalha como Arco Flagellants (Arco-flageladores). Se uma irmã busca a redenção, ela terá a oportunidade ao fazer o juramento de Repentia. A devoção das Sisters Repentia (Irmãs Repentia) para cair novamente nas graças do Emperor (Imperador) é absoluta. Elas não temem a nada e buscam apenas o perdão por meio da batalha. O espírito Dele pode levá-las a uma resistência sobre-humana, aumentando brevemente sua movimentação e a das irmãs que lutam ao seu lado.
A Adepta Sororitas é formada por defensoras dos pobres, fracos, incapazes e oprimidos. As Sisters Hospitallers (Irmãs Hospitallers) expressam seu amor pelo povo do Emperor (Imperador) curando os doentes e feridos. Entretanto, no campo de batalha elas são tão ferozes quanto suas outras irmãs, e não é raro vê-las nas retaguardas para curar ferimentos graves e combater venenos mortais. Dessa forma, aqueles que foram gravemente feridos podem voltar rapidamente às linhas de frente para servir e buscar a glória aos olhos do Emperor (Imperador). As Sisters Hospitallers (Irmãs Hospitallers) podem restaurar os pontos de vida e remover os efeitos de status de seus irmãos de batalha, e ainda são unidades competentes por si mesmas.
Enquanto a Paragon Warsuit (Traje de Guerra Paragon) esmaga os inimigos com sua enorme lâmina, a Exorcist (Exorcista) lança mísseis em todos ao seu redor. No DLC Adepta Sororitas, você comandará 15 dessas unidades abençoadas da ordem equipadas e prontas para lutar em Skirmish (Escaramuça), Multiplayer (Multijogador), Planetary Supremacy (Supremacia Planetária) e no novo modo Daemonic Incursion (Incursão Demoníaca).
Cada unidade tem seus próprios modelos e habilidades exclusivos e criados com o maior refino, além de novas habilidades de QG para toda a facção.