Warhammer 40,000: Gladius - Adeptus Mechanicus
Uma nova facção se junta à guerra por Gladius Prime: os Adeptus Mechanicus. Eles são um império dentro do Império, com sua própria agenda, seu próprio deus ("O Omnissiah") e seu próprio propósito fanático: a descoberta do conhecimento, da tecnologia.
Vocês, dos Adeptus Mechanicus — a seita do Deus Máquina — adoravam o Omnissiah muito antes de o Império chegar ao seu mundo, Marte. Seguindo os desígnios d'Ele, vocês nunca duvidaram ou deixaram de obedecer ao seu chamado — reunir conhecimento e empregá-lo para reunir mais. Nessa busca, vocês construíram os dispositivos e as máquinas que permitiram ao Imperium conquistar a galáxia há 10.000 anos e mantê-la hoje.
Então, Gladius Prime era o seu planeta mais do que era do Império — e qual Mundo Colmeia não era? Suas cidades, seus satélites, seus resíduos, tudo foi construído com a tecnologia de Marte, todos respondiam apenas aos Adeptus Mechanicus, ou seja, vocês. Não foi difícil esconder a pesquisa dos Adeptus Mechanicus sobre os Tyranids aqui, em uma instalação bem abaixo das ruínas cinzentas.
Mas agora suas instalações foram comprometidas, suas forças Skitarii se debandaram e seus súditos fugiram. Você deve reconstruir, recuperar e tomar os segredos de Gladius Prime para si. Pois você tem uma missão a cumprir, dada pelo Omnissiah.
Os Adeptus Mechanicus são um império dentro do Império, com sua própria agenda, seu próprio deus ("O Omnissiah") e seu próprio propósito fanático: a descoberta do conhecimento, da tecnologia. Embora forneçam o conhecimento técnico e científico do Império, eles também têm seus próprios exércitos de elite com soldados bionicamente aperfeiçoados. Xenos ou homem, se você ficar no caminho deles, será aniquilado.