Workers & Resources: Soviet Republic - World Maps
Espalhe a palavra do socialismo pelo mundo ao construir superpotências soviéticas em Pittsburgh, Praga, Paris, Pyongyang, entre outros. Dez mapas em escala juntamente com alguns edifícios icônicos representam diversas nações e regiões lhe darão a oportunidade de desenvolver gloriosas repúblicas frente aos desafios e características geográficas de cada lugar.
Áustria: Apesar de contar com ricas reservas de recursos essenciais, como o ferro, o carvão e o urânio, o terreno acidentado da Áustria apresenta o desafio de construir uma nação em torno de penhascos escarpados e montanhas íngremes: as fronteiras ocidentais serão as mais difíceis de explorar, enquanto o norte do país é a região com a maior disponibilidade de terra para o cultivo. O comércio com o bloco soviético é facilitado pela existência de muitas alfândegas nas zonas mais planas do norte e do leste, mas, caso seu objetivo seja trabalhar com os países da OTAN, você precisará escavar as montanhas do oeste o quanto antes. A ausência de litoral faz com que os aeroportos sejam a única via adicional de comércio com ambos os blocos.
Ilhas Britânicas: Embora as alfândegas e a linha de energia de Dover ofereçam um elo com ambos os blocos, as Ilhas Britânicas dependerão bastante do mar e do céu para comerciar, principalmente no que diz respeito à costa sudeste da Inglaterra. Tirando o comércio externo, o transporte de mercadorias dentro da própria nação também será um desafio e tanto: apesar de uma ponte sobre o Mar da Irlanda ser uma solução para integrar as ilhas, incluindo a Ilha de Man, você também dependerá de balsas e aviões de carga para manter um fluxo razoável de mercadorias importantes. A Irlanda, por exemplo, junto com as Hébridas Exteriores, conta com duas reservas de urânio; já a Inglaterra e a Escócia são os únicos lugares onde há ferro. Como você construirá o Reino Unido Soviético e a República Soviética da Irlanda?
Alemanha Oriental: Extensas planícies cobertas por florestas possibilitam muitas oportunidades para uma série de indústrias e o crescimento urbano. Ao passo que estas regiões de certo conforto dispõem de pequenas reservas de carvão de baixa qualidade, o ferro e o urânio são limitados às montanhas acidentadas do sul, com petróleo isolado no extremo leste e nordeste do país. A oeste, estão as oportunidades com as alfândegas da OTAN, enquanto as ligações com o velho bloco soviético situam-se a leste. Para o norte, encontra-se o Mar Báltico e a perspectiva de construir um grande porto. Você derrubará o Muro de Berlim para construir uma república soviética gloriosa ou se aliará com o Ocidente para desenvolver uma nação poderosa no coração da Europa?
Estônia: Tendo apenas a Rússia e a Letônia como vizinhos terrestres, a Estônia conta com várias alfândegas para comerciar com o bloco soviético, mas, para negociar com o Ocidente, precisará de portos marítimos e aéreos. Alguns portos de carga e passageiros já existentes ligam as ilhas ao continente desde o princípio, ao mesmo tempo que Tallinn dispõe de uma estação ferroviária de passageiros, com trilhos que se conectam às alfândegas soviéticas ao sul e a leste, bem como armazéns localizados ao longo dos portos de carga. Com um plano sólido de cinco anos, essas linhas podem rapidamente se tornar a força vital do transporte de mercadorias por todo o país para importação, exportação e uso local.
França: Estendendo-se do Canal da Mancha ao Mediterrâneo e da costa atlântica às fronteiras orientais, leve a França à glória ao distribuir recursos por longas distâncias para fomentar indústrias essenciais: o sul e o nordeste contam com reservas ricas em ferro, o norte e o sudoeste dispõem de bauxita em quantidades pequenas e as reservas de carvão e petróleo estão espalhadas pelo país. Você construirá os portos de Le Havre e Marselha para desenvolver grandes áreas de comércio? Os Pireneus e os Alpes Franceses serão zonas de turismo? Em quais parceiros comerciais você confiará para construir a poderosa República Soviética Francesa?
Coreia do Norte: A República Soviética Popular da Coreia clama por um líder glorioso. O sul do país possibilita o comércio com o Ocidente, enquanto o norte conta com alfândegas soviéticas. O terreno acidentado da costa oeste é rico em ferro, urânio, bauxita e carvão, mas explorá-lo por terra é difícil; rotas marítimas e aéreas podem ser úteis para espalhar a riqueza dos recursos da nação, particularmente da isolada região noroeste. Planícies na costa oeste contam com terras amplas para a agricultura e o desenvolvimento urbano. Embora a infraestrutura fora de Pyongyang consista em grande parte de estradas de terra, um líder robusto pode pavimentar o caminho para um futuro ilustre.
EUA - Costa Leste: Uma vasta terra de oportunidades aguarda, abrangendo o estado de Nova York até a Carolina do Norte, e colidindo com os escarpados Montes Apalaches. Traga a glória de uma economia de comando e de um bom transporte público para os Estados Unidos da América, enquanto desenvolve centros urbanos ao longo da costa, trazendo recursos das montanhas a oeste. Embora haja várias alfândegas para comerciar com ambos os blocos, tornar-se uma nação autossuficiente será um desafio: recursos essenciais, como o carvão e o ferro, só estão disponíveis em reservas nas montanhas, longe das planícies onde suas cidades e grandes edifícios industriais são facilmente estabelecidos. E embora a bauxita e o petróleo sejam acessados com mais facilidade, o minério de urânio exigirá um grande investimento à medida que você se desenvolve em terrenos acidentados e ao redor deles. Existem oportunidades para portos enormes e cidades impressionantes que se estendem até onde a vista alcança, mas desenvolver uma república soviética autossuficiente no Novo Mundo será uma tarefa e tanto.
Iugoslávia: Grande parte da Iugoslávia está coberta de montanhas e colinas, deixando apenas uma área limitada de planícies para desenvolver grandes espaços urbanos sem precisar de pesados investimentos em terraformação. Com um terreno montanhoso e estradas serpenteantes conectando as cidades distantes, as adversidades logísticas desafiarão até mesmo os líderes mais visionários com a necessidade frequente de desenvolver cidades nos passos das montanhas. Os litorais acidentados podem abrigar alguns portos, seja para apoiar um centro turístico e porto de cruzeiros perto de Zadar ou um centro comercial perto de Split, enquanto que as planícies do norte oferecem alguma folga e espaço para criar centros industriais e econômicos.Enfrente os desafios das limitações geográficas únicas de cada mapa enquanto constrói repúblicas soviéticas poderosas ao redor do mundo.