Ys IX: Monstrum Nox
Protetores temidos: jogue com qualquer um dos seis notórios Monstrums, cada um com seus próprios Dons exclusivos, que concedem habilidades como escalar paredes escarpadas ou detectar objetos ocultos para proteger a cidade de criaturas sombrias.
O mundo entre muros: explore a enorme cidade, aceite missões para ajudar os cidadãos e entre no Grimwald Nox para derrotar as ameaças a Balduq.
Força da noite: mecânicas familiares, como Flash Dodge (movimento rápido) e Flash Guard (defesa rápida), permitem que você esquive-se de seus inimigos, enquanto novas adições, como Gifts (Dons) e Boost Mode (Modo Impulso), aumentam ainda mais sua capacidade de lutar.
O renomado aventureiro Adol "the Red" Christin e seu companheiro Dogi chegam a Balduq, uma cidade anexada pelo Império Romun, e Adol é detido antes mesmo de colocar os pés lá dentro. Durante o cárcere, ele conhece uma misteriosa mulher chamada Aprilis que o transforma em um Monstrum, um ser com dons sobrenaturais e o poder de exorcizar monstros. Agora, Adol deve se aliar a seus companheiros Monstrums para rechaçar as terríveis ameaças que emergem de uma dimensão sombria chamada Grimwald Nox, além de desvendar os mistérios da maldição Monstrum e a verdade por trás da agitação em Balduq.