Darksiders Genesis
Desde o início da criação, O CONSELHO (THE COUNCIL) manteve o Equilíbrio de toda a existência. Seguindo suas ordens estão OS CAVALEIROS (THE HORSEMEN), Nefilins (seres poderosos gerados da união nada natural de anjos e demônios) que prometeram sua lealdade ao Conselho e receberam um poder extraordinário. No entanto, esse poder teve um custo trágico: os Cavaleiros foram ordenados a usar sua nova força para dizimar a própria espécie. O resultado foi uma batalha sangrenta no Éden, na qual os Cavaleiros, obedecendo a vontade do Conselho, aniquilaram os Nefilins.
Ainda abalados pelos eventos no Éden, GUERRA e CONFLITO receberam uma nova tarefa — LÚCIFER, o enigmático e traiçoeiro rei demônio, está tramando para abalar o Equilíbrio concedendo poderes a mestres demônios em todo o Inferno. Guerra e Conflito devem caçar esses mestres, reunir informações e, por fim, lutar contra a mirabolante conspiração demoníaca que ameaça abalar para sempre o Equilíbrio e destruir toda a criação.