Assuma o papel de Billie Lurk (também conhecida como Meagan Foster), uma das mais afamadas assassinas de aluguel que Dunwall já teve. Após se reunir com seu antigo mentor, Daud, você executará o maior assassinato já concebido: matar o Estranho, uma figura divina que Billie e Daud creem ter sido crucial para alguns dos momentos mais desonrosos do império. À medida em que se aventurar pelos becos mais encardidos de Karnaca para desvendar o mistério do Estranho e das suas origens, você enfrentará uma oposição mortal, poderes antigos e difíceis decisões que mudarão para sempre o mundo ao seu redor.
Esconda-se nas sombras ou revele-se à luz do dia para enfrentar qualquer inimigo – a opção é sua. Com acesso a um conjunto único de habilidades sobrenaturais, aparatos e armas, você poderá abordar cada situação à própria maneira. Use suas técnicas e habilidades para prosseguir sem chamar a atenção ou para eliminar com brutalidade qualquer obstáculo à sua frente.
Eliminar o Estranho não será fácil. Você terá que fazer uma jornada pelos podres obscuros de Karnaca, onde irá desvendar alguns dos segredos perdidos da cidade. No caminho, você terá que se infiltrar em clubes de luta do submundo e cultos de magia negra e apanhar antigos artefatos em um emocionante roubo a banco que irá preparar o palco para sua maior missão.
Durante sua caçada ao Estranho, você irá encontrar e enfrentar um novo elenco de inimigos. Você precisará de suas armas, aparatos e habilidades para derrotar adversários mortíferos como os imortais Visionados, as implacáveis Irmãs da Ordem Oracular e os novos soldados autômatos. Suba a aposta com contratos opcionais para localizar e eliminar alvos adicionais durante sua missão.
Aumente ainda mais o potencial para o caos criativo jogando de novo com alguns dos famosos poderes de Dishonored 2 no modo Jogo Original Extra (JO+).