Quando uma dupla de divindades antigas escapa de séculos na escuridão, a vibrante terra de Thedas precisa de alguém que possa confiar. Torne-se Rook, a mais nova figura heroica de Dragon Age. Seja quem você quer ser e jogue como quiser ao resistir e liderar sua equipe de sete pessoas, cada uma com sua própria história rica. Lado a lado, vocês se tornarão a Guarda do Véu.
Entre no mundo de Thedas, uma terra vibrante e repleta de florestas selvagens, labirintos traiçoeiros e cidades cintilantes. O mundo está por um fio, com divindades corruptas destruindo o continente. Nações estão em guerra e facções se dividindo. Em quem você vai confiar? Da Floresta Arlathan até os becos de Minrathous, este é um mundo perdido. Suas ações vão afetar o destino de Thedas para sempre.
Selecione raças e classes de combate diferentes, personalize a aparência, escolha a história e comece sua jornada como Rook, a mais nova figura heroica de Dragon Age. Você ganhará novas habilidades e descobrirá artefatos únicos e poderosos para aprimorar o seu estilo. Há decisões difíceis para serem tomadas, alianças para inspirar e uma luta que precisa de cada espada, cajado e arco que você puder juntar.