Bugs, bots e blobs vão fazer de tudo para que você e o cristal se transformem em pó e destroços. Com uma grande seleção de armas e torres, o equipamento certo fará a diferença entre a vida e a morte.
Prepare-se para conhecer um elenco de heróis peculiares com o mesmo objetivo: escapar! Cada um tem os seus trunfos. Há a resistente Bunker, que aguenta muito dano, o flamejante Blaze, que adora arrebentar coisas, ou a Shroom, que cura os colegas de equipe com o seu incenso "peculiar". Selecione os seus heróis e crie a equipe que quiser. À medida que for conhecendo todos, você aprenderá que eles têm motivações e segredos muito próprios...
Detesto dar a notícia, mas não vai ser fácil e você pode morrer… muitas vezes. Mas está tudo bem! Cada vez que você tropeçar irá reaparecer no Saloon. Pense nele como o seu centro de operações (e bebidas), onde pode melhorar os seus heróis e armas, desbloquear novos caminhos para O Núcleo, conversar com as pessoas, ouvir canções e tomar bebidas fortificantes. Depois, volte à estação e tente escapar… outra vez.