FINAL FANTASY VII REMAKE INTERGRADE
Cloud Strife, ex-agente da SOLDIER, chega a Midgar, a cidade movida a energia de mako. O clássico atemporal FINAL FANTASY VII renasceu, com gráficos de última geração, um novo sistema de combate e uma aventura adicional com Yuffie Kisaragi.
A Companhia de Energia Elétrica Shinra controla o mundo inteiro, explorando mako, a energia vital do planeta, em seus reatores. Um grupo de idealistas maltrapilhos, conhecido como Avalanche, é um dos últimos bastiões de resistência.
Cloud, um ex-agente da SOLDIER que se tornou mercenário, participa da operação do Avalanche para destruir o Reator de Mako 1 na cidade de Midgar.
A explosão mergulha a cidade em caos e chamas, e Cloud é atormentado por visões de um cruel inimigo que ele achava estar morto.
É o primeiro título de uma série dividida em várias partes, baseado na história do jogo original, até a fuga de Midgar, com a adição de novos elementos.
A arma "Estrela Cactuar" só pode ser usada no FF7R EPISODE INTERmission (o episódio da Yuffie)