Metro: 2033 Redux
Em 2013, o mundo foi devastado por um evento apocalíptico, aniquilando quase toda a humanidade e transformando a superfície terrestre em um deserto tóxico. Alguns sobreviventes se refugiaram nas profundezas do metrô de Moscou e a civilização humana entrou em uma nova idade das trevas.
O ano é 2033. Uma geração inteira nasceu e foi criada no subterrâneo, e as cidades cercadas pelas estações de metrô lutam pela sobrevivência, tanto entre elas como com os horrores mutantes que os esperam no mundo exterior.
Você é Artyom, nascido um pouco antes do incêndio, mas criado no subterrâneo. Apesar de nunca ter se aventurado além dos limites da cidade, um evento fatídico dá origem a uma missão desesperada para o núcleo do sistema de metrô, com o intuito de avisar os remanescentes da raça humana de uma ameaça terrível e iminente.