Siga Faith, uma ousada corredora livre, na luta por liberdade na cidade de Glass. O que à primeira vista parece uma metrópole elegante e tecnológica guarda um segredo terrível no coração. Explore cada canto, dos telhados bem-iluminados de arranha-céus a escuros túneis subterrâneos. A cidade é enorme e pode ser explorada livremente, com Faith no centro de tudo. Com a perspectiva em primeira pessoa, combine os movimentos ágeis e as habilidades avançadas de combate de Faith para dominar o ambiente da cidade e desvendar a conspiração.
Atinja a velocidade máxima ao descer rapidamente de tirolesa. Equilibre-se em canos, pendure-se e escale, alternando as mãos, por baixo de um obstáculo. Corra verticalmente e horizontalmente em qualquer parede e use o ambiente para balançar em cantos ou atravessar fendas.
Rápida, leve e ágil, Faith precisa manter o foco e usar seus movimentos para sobreviver. O foco é obtido ao correr livremente, e quando Faith tem foco, não pode ser atingida por inimigos. Como ela perde foco quando está em baixa velocidade ou é atacada, é essencial manter o equilíbrio entre desviar de adversários e enfrentá-los diretamente.
Ganhe impulso para fazer saltos ousados entre telhados ou escorregar com estilo por espaços apertados. Use o novo movimento Desviar para ganhar um pequeno impulso de aceleração em qualquer direção. Para uma rápida mudança de planos, altere a direção com Virar Rápido para dar uma volta de 180 ou 90 graus.
Realize ataques fortes transversais devastadores, jogando adversários contra paredes, sobre grades e contra os outros. Use o impulso para passar pela KrugerSec, combinando uma série de ataques leves transversais, ganhando foco e mantendo a velocidade. Engane adversários, desviando para trás e dando um chute nas costas deles. Também é possível desorientar adversários com socos rápidos e desviar para longe do perigo, evitando um revide ou contra-ataque.
As habilidades de corrida, o conhecimento de artes marciais e a determinação de Faith são ampliados com equipamentos usados para atravessar a cidade e combater a opressão que afeta o povo de Glass.
Será que você conseguirá ser o corredor mais rápido da cidade de Glass? Crie suas próprias corridas Contra o Relógio e compartilhe-as com seus amigos. Você também pode enfrentar corridas desafiadoras projetadas pela DICE e tentar encontrar a melhor rota usando seus movimentos fluidos. Para deixar essa caça ao tesouro ainda mais emocionante, coloque um Emissor de Localização Beat em um lugar difícil de alcançar para seus amigos encontrarem.