Northgard - Sváfnir, Clan of the Snake
O Clã da Cobra reúne alguns dos vikings mais ardilosos que já apareceram no continente de Northgard. Liderados por Signy, a Donzela da Lança (Spear Maiden), os astutos membros do clã não se importam com fama ou honra e preferem usar táticas de guerrilha para dominar os inimigos do que guerra declarada.
A chefe de guerra do clã está disponível no início do jogo e, embora no começo suas habilidades marciais sejam só um pouco melhores do que as de um guerreiro, ela se desenvolverá com o passar das temporadas, tornando-se mais poderosa e desbloqueando novas habilidades no processo. Sua habilidade mais poderosa, "Terra Arrasada", só pode ser desbloqueada quando Signy se tornar adulta, e permitirá que ela destrua um bloco inteiro, fornecendo bônus de ataque às suas unidades e construções.
O exclusivo conceito de guerra do Clã se traduz em Sabedoria específica como "Táticas de Guerrilha" (Guerilla Tactics), que concede poder de ataque bônus aos guerreiros da Cobra ao matar civis, ou "Sabedoria Roubada" (Stolen Lore), que permite que os jogadores roubem Sabedoria de outro clã.