Oddworld: Soulstorm
Oddworld: Soulstorm é um jogo explosivo de ação e aventura repleto de criação, coleta de recursos, plataformas e invasão. É a história de uma luta impossível contra uma força oposta que usará todos os meios à sua disposição — desde propaganda até a força brutal e violência mortal —para deter Abe e a insurreição.
Você joga como Abe, um herói relutante que sem querer provoca uma revolta e agora tem que liderar seus companheiros Mudokons em sua luta pela liberdade contra o Cartel Magog e o poder que governa o planeta.
Esteja Abe pronto ou não, todo o destino da espécie Mudokon irá depender de suas ações. Aceite o destino de Abe e estimule mudanças sociais, ou fracasse e veja toda sua raça erradicada, a escolha está em suas mãos.
Jogo de plataforma de aventura e ação: como uma evolução do gênero de plataforma, a adição de elementos RPG-lite permite que o jogador jogue como quiser, seja de forma mais agressiva ou mais passiva.
Narrativa: uma história sombria com um senso de humor distorcido que lança uma luz sobre as ironias que existem na condição humana.
Quarma: Quarma é um recurso que reflete suas ações no jogo e influencia o possível destino de Abe e seus seguidores.
Economia no estilo catador: roube os inimigos, saqueie armários e vasculhe latas de lixo para adquirir recursos. Troque-os em máquinas de venda automática para obter produtos que ajudem você em suas escolhas de como vencer os muitos desafios do jogo.
Criação: use recursos coletados e produtos de máquinas de venda automática para criar itens, como armas ou ferramentas, que podem ser utilizados contra personagens e obstáculos.