Axis Operations – 1940
Depois de a impressionante derrota da Polônia chocar o mundo, os Aliados ocidentais se preparam para o inevitável. A Força Expedicionária Britânica desembarcou no continente, as forças belgas e holandesas enviam soldados para fortificações e o aclamado Exército Francês mobiliza seus formidáveis tanques pesados para o combate.
Depois que os planos alemães caem em suas mãos durante o Incidente de Mechelen, os Aliados se consideram prontos para a tempestade que se aproxima. Mas, na verdade, eles não têm ideia do que os espera, pois a Alemanha lança o plano-mestre de Von Manstein para conquistar a Europa Ocidental!
Como parte do plano de Manstein, caberá a você executar uma série de ataques-surpresa contra as potências aliadas. Além de ataques de paraquedistas atrás das linhas inimigas, você também terá oportunidades únicas de destruir a força aérea inimiga... enquanto ela ainda se encontra em solo! Ataque rapidamente, e seus Stukas e Messerschmitts poderão bombardear e destruir aeronaves inimigas antes que eles percebam o que os atingiu.
Assuma o comando das forças da Wehrmacht mais uma vez na contínua Campanha Axis Operations para Panzer Corps 2. Reúna-se com sua leal equipe de comando e, como recurso especial extra, prepare-se para lutar ao lado de um dos maiores generais alemães da história, Erwin Rommel. Junte forças com a 7ª Divisão Panzer de Rommel para abrir um caminho de devastação através dos Países Baixos, França e muito mais neste terceiro capítulo da Campanha Axis Operations.
Explore as batalhas obscuras e famosas da Segunda Guerra Mundial através de vários cenários e objetivos de missões bônus extraídos diretamente das páginas da história. Além do combate normal, você terá que cumprir objetivos como lançar incursões ousadas de paraquedistas, procurar uma Divisão Panzer perdida, observar os esforços italianos na Albânia e talvez até mesmo invadir as praias da Grã-Bretanha, isso se você se atrever a desafiar os britânicos no território deles!
Ao completar objetivos bônus e conquistar vários graus de vitória, você ganhará Pontos de Comenda (Commendation Points), que podem ser gastos em uma variedade de recompensas únicas, desde acesso a estoques de equipamentos de inimigos capturados, protótipos de veículos especiais e até convencer oficiais históricos ou assistentes femininas especiais a se juntarem ao seu exército.
Da Noruega aos Países Baixos, França, Grã-Bretanha e os Balcãs, os jogadores podem contar novamente com uma enorme variedade de adversários nesta campanha. Vários cenários de batalhas diferentes aguardam, assim como oportunidades constantes de capturar e usar em campo equipamentos de inimigos como se fossem seus.
E fique atento ao retorno do sistema Nemesis, pois um certo comandante de tanques francês chamado Charles de Gaulle pode se provar uma pedra no seu sapato!
O fim de 1940 não é o final da sua campanha, e sim a etapa mais recente. Na conclusão de Axis Operations 1940, os jogadores terão novamente a opção de salvar sua força principal para usar na próxima estapa da Campanha Axis Operations.