Return to Monkey Island
"Return to Monkey Island marca o regresso inesperado e emocionante do criador da série, Ron Gilbert, que continua a história dos lendários jogos de aventura The Secret of Monkey Island e Monkey Island 2: LeChuck's Revenge, desenvolvidos em colaboração com a Lucasfilm Games.
Muitos anos se passaram desde o último confronto entre Guybrush Threepwood e seu arqui-inimigo, o pirata zumbi LeChuck. Elaine Marley, o amor de sua vida, não está mais interessada em governar e Guybrush está perdido e insatisfeito, pois nunca encontrou o Segredo da Ilha dos Macacos. Jovens e modernos líderes piratas comandados pela Capitã Madison tiraram a velha guarda do poder, o que fez a Ilha Sopapo mudar para pior, e o famoso empresário Stan foi preso por ""crimes de marketing"".
Jogue conversa fora com velhos e novos amigos em ilhas familiares, agora sob controle de novos e perigosos líderes. Aventure-se pelo alto-mar e explore o desconhecido enquanto tenta escapar de situações difíceis. Enigmas desafiadores, situações bizarras e golpes devastadores estarão entre Guybrush e a glória."
Trazendo a clássica jogabilidade point and click aos dias modernos, piratas destemidos irão solucionar enigmas e explorar ilhas usando uma evolução inteligente dos controles clássicos de jogos de aventura. As interações contextuais, a árvore de diálogos reativa e o sistema de inventário intuitivo farão da pirataria um passeio no parque.
Navegue pelos confins da nem sempre amistosa Ilha Sopapo, um lugar familiar agora sob controle de uma nova liderança que está dando trabalho a velhos e novos amigos. Desbrave terras desconhecidas, como a apropriadamente nomeada Ilha do Terror e os locais gélidos de Brrr Muda, para fazer novos aliados e inimigos.