Rogue Legacy 2
Confira as notas sobre atualizações para manter-se em dia com as últimas atualizações de conteúdo, correções de bugs e ajustes de equilíbrio.Rogue Legacy 2 é um roguelite genealógico com todos os elementos típicos de um roguelike (partidas aleatórias, personagens em constante mudança e muito mais), mas com aprimoramentos permanentes e sucessores que insistem em morrer. Neste jogo, seu legado definirá quem você é. Gaste a herança dos seus pais e expanda a mansão da sua família para dar uma oportunidade melhor aos seus filhos. Cada criança será única e terá suas próprias características e habilidades. Sua filha pode ser uma patrulheira (Ranger). E também pode ser vegana. Jogue como você bem entender. Passe por tudo de forma rápida e avassaladora ou vá com calma e perseverança desenvolvendo seu personagem até ter o preparo necessário para encarar desafios maiores.
A jogabilidade de cada classe é totalmente diferente. Seja um Patrulheiro (Ranger) escondido dentre as copas das árvores em meio às trepadeiras e dispare uma chuva de flechas envenenadas sobre seus alvos. Conquiste os céus como um Lanceiro Dracônico (Dragon Lancer) e atinja seus alvos em velocidades extremas durante seu voo. Ou destrua seus inimigos com seu canto e sua dança no papel do jubiloso bardo, deixando para trás uma trilha de corpos. Rogue Legacy 2 conta com 15 novas classes, com 15 jogabilidades distintas.
Adotamos uma abordagem artística totalmente nova em Rogue Legacy 2. A sequência conta com estilos 2,5D e personagens 3D em fundos desenhados à mão. Essa arte usa bastante sombreamento, e todas as animações são feitas usando técnicas de passo a passo para manter o visual e a ambientação que esperamos de um Rogue Legacy.
Não poupamos esforços quanto à geração de biomas para que cada área em RL2 aparentasse ser inédita. Cada bioma adota diferentes "estratégias de construção" para criar regiões completamente únicas, mas que ainda assim fossem geradas aleatoriamente.
Apesar de serem divertidas à primeira vista, as características de RL1 costumavam perder sua atratividade durante os estágios mais avançados do jogo. Adicionamos novos modificadores de ouro para convencer os jogadores a encarar novos desafios. Quanto mais debilitante uma característica for (dentro do jogo), maior será a recompensa. Isso faz com que sua escolha de sucessores sempre seja importante.
Um dos novos recursos mais empolgantes de Rogue Legacy 2 é a habilidade de coletar Relíquias, que são itens únicos que mudam como sua partida funciona. Ganhe modificadores de atributos, complete desafios especiais e ganhe até mesmo novas habilidades durante sua viagem pelo reino. Mas tenha cuidado, quanto mais Relíquias você obtiver, mais sua determinação será abalada, e todas as Relíquias são perdidas caso seu herói sucumba.
Elevamos a acessibilidade a um novo patamar com a introdução das Regras da Casa (House Rules). Ative ou desative dano de contato, ajuste o dano global e os pontos de vida, ou ative a habilidade de voo para segmentos de plataforma difíceis. Você tem total controle para jogar como bem entender. Trouxemos novas mecânicas como operações bancárias off-shore, para que os jogadores com dificuldade tenham mais formas de conquistarem seus objetivos.
A sequência de Rogue Legacy traz um contexto histórico muito maior e mais profundo que o primeiro jogo. E novas descobertas sobre a história esperam por você a cada vez que pressionar o botão "novo jogo". Completar o jogo pela primeira vez é apenas o começo. Aprenda sobre o inevitável colapso de um reino outrora próspero, e descubra os segredos sombrios dos responsáveis por isso. Crie vínculos e construa relacionamentos com os personagens que encontrar ao longo do percurso.
E é claro que vamos adicionar mais de tudo o que as pessoas amaram no Rogue Legacy original. Mais características, mais feitiços, mais classes, mais biomas, mais inimigos, mais equipamentos, mais salas e mais história. Mais segredos... Mais de tudo mesmo.