Session: Skate Sim
Com os controles dual stick, cada alavanca representa um dos seus pés. Você precisará aprender a controlá-las e a transferir o peso, assim como em um skate de verdade. A física do jogo foi desenvolvida com foco no realismo, suavidade e imersão.
Assim como na vida real, as primeiras horas podem ser desafiadoras para iniciantes, mas assim que dominar a técnica, você sentirá a forte emoção de realizar seu primeiro kickflip! Session: Skate Sim também conta com personalização completa de opções, para que você curta a melhor experiência feita sob medida. Com a ajuda de um tutorial completo você poderá começar a jogar e escolher entre quatro níveis de dificuldade!
Inspirado pela era de ouro do skate de rua que aconteceu nos anos 90, Session: Skate Sim permite que você vivencie o skateboarding de verdade e a sua cultura. Não há sistema de pontuação, é só você, seu local e sua imaginação! Não precisa de jurados para te dizerem que seu noseslide ou seu varial heelflip são perfeitos para esse lugar. E pelo fato de alguns lugares serem icônicos, os desenvolvedores adicionaram diversos locais ao jogo para que você possa andar de skate e expressar sua criatividade, incluindo Black Hubba (Nova York), Brooklyn Banks (Nova York), FDR Park (Filadélfia) e muitos outros.
Andar de skate e mandar as melhores manobras nos melhores lugares é uma coisa, mas se não tem ninguém para filmar isso tudo, então nem aconteceu… Em Session: Skate Sim, você pode filmar com um filtro dos anos 90 ou com uma lente olho de peixe e depois usar o editor de vídeos para criar clipes e compartilhá-los. Você pode jogar com várias opções, como mudar o campo de visão, horário do dia, filtros e diferentes ângulos de câmera (tripé, orbital, etc.).
Session: Skate Sim também tem a opção de fazer você mudar de skatista para diretor: faça as suas manobras e então vá para o modo de gravação para vivenciar a ação do ponto de vista da sua câmera e crie os melhores clipes.
Mostre todo o seu estilo com um sistema de personalização extenso tanto para o skatista quanto para o skate. Ao completar desafios você recebe dinheiro para gastar em lojas de skate. Você pode encontrar quase 200 itens (moletons, sapatos, bonés, camisetas, calças etc.) de marcas famosas, como Fallen, Zero, Grind King, Thankyou, HIJINX Net, Antilanta, Roger Skate CO, No-Comply, iDabble e outras.
Você também pode personalizar seu skate com mais de 250 peças, como rodas, trucks e muitos outros componentes de grandes marcas, como No-Comply, Grind King, Thankyou e muitas outras. Além do aspecto do design, os componentes (trucks, pads, rodinhas...) influenciam na forma que você anda de skate. Encontre os itens certos para o seu estilo e detone nos locais mais icônicos!