Civilization VI – Pacote Portugal
O Pacote Portugal traz João III como o líder de Portugal, a unidade exclusiva Nau, duas estruturas exclusivas, um novo roteiro de mapa e maravilhas do mundo, além do novo modo de jogo Defesa Contra os Zumbis.
Ele inclui a civilização portuguesa com João III, a unidade exclusiva Nau e duas estruturas exclusivas, a edificação Escola de Navegação e a Feitoria.
Habilidade exclusiva de civilização: "Casa da Índia", habilidade exclusiva de Portugal, aumenta muito os ganhos de rotas comerciais internacionais, mas limita essas rotas a cidades na costa ou com um porto. Não é só isso. Com essa habilidade, unidades comerciantes ganham mais alcance e a capacidade de passar por painéis de água assim que estes são desbloqueados.
Habilidade exclusiva de líder: A habilidade exclusiva de João, "Porta do Cerco", aumenta a visão de todas as unidades. Ela também aumenta a capacidade da rota comercial sempre que Portugal encontra uma civilização nova e garante fronteiras abertas com todas as cidades-estados.
Unidade exclusiva: A Nau é uma unidade naval de curto alcance exclusiva de Portugal que substitui a Caravela. Ela começa com uma promoção gratuita, precisa de menos manutenção que a Caravela e tem dois carregamentos para construir Feitorias — portos especiais de transporte de mercadorias exclusivos de Portugal.
A Escola de Navegação, edificação exclusiva de Portugal, substitui a edificação Universidade e aumenta a produção de unidades navais em cada cidade que a constrói. Ela também aumenta a produção científica de uma cidade para cada dois painéis costeiros ou de lago dentro das fronteiras da cidade, além de conceder pontos adicionais de Grande Almirante.
Uma unidade Nau só pode construir a Feitoria no painel costeiro de uma cidade estrangeira ao lado de um recurso de luxo ou de bônus. Enviar uma rota comercial a uma cidade com uma Feitoria aumenta a produção e o ouro de Portugal.
O pacote Portugal traz também o novo modo de jogo Defesa Contra os Zumbis. Neste modo opcional, os mortos ressurgem e passam a ser uma ameaça cada vez maior para as civilizações do mundo.