Supraland
Uma mistura de Portal, Zelda e Metroid. Explore, resolva quebra-cabeças, dê uma surra em monstros, descubra aprimoramentos secretos e obtenha habilidades totalmente novas que o ajudarão a explorar novos lugares. Tempo de jogo: de 12 a 25 horas.
Você explora um mundo enorme e totalmente conectado por caminhos que, inicialmente, estão "bloqueados" até que você encontre novas habilidades que lhe permitam transpô-los. Um dos pilares do design de Supraland foi criar habilidades tão versáteis que sempre vão surpreendê-lo quanto aos seus diferentes usos. Se você combinar suas habilidades, as possibilidades tornam-se ainda maiores.
A maior parte do jogo consiste em explorar o mundo em sandbox para descobrir segredos. Não raramente, você pensará que chegou aos limites do mapa e derrotou o criador da fase, mas exatamente ali haverá um baú à sua espera com um aprimoramento valioso. Supraland respeita seu precioso tempo e não enche o jogo com intermináveis itens colecionáveis inúteis.
As mecânicas de luta foram inspiradas em jogos de tiro antigos e de ritmo acelerado como Unreal, Doom e Quake, com movimentação rápida de esquivas e pulos, enquanto atira em hordas de inimigos sem nem se preocupar com munição ou recarga da arma.