Em uma civilização devastada, em que infectados e sobreviventes veteranos estão à solta, Joel, um protagonista abatido, é contratado para tirar uma garota de 14 anos, Ellie, de uma zona de quarentena militar. No entanto, o que começa como um pequeno serviço se transforma em uma jornada brutal através do país.
Inclui a campanha de The Last of Us e o aclamado capítulo anterior à trama, Left Behind, que explora os eventos que mudaram para sempre as vidas de Ellie e sua melhor amiga, Riley.
O lançamento de The Last of Us Part I para PC traz vários recursos da plataforma para dar vida à jornada tensa e inesquecível de Joel e Ellie. Esta versão de The Last of Us Part I é otimizada para a plataforma, com várias melhorias de qualidade de vida específicas para PC. Part I será compatível com AMD FSR 2.2* e NVIDIA DLSS Super Resolution*, terá opções de VSync e limite de taxa de quadros, além de diversos recursos criados exclusivamente para PC, inclusive possibilidade de ajustar qualidade das texturas, sombras, reflexos, oclusão de ambiente e mais.
Por meio das experiências de Joel e Ellie, os jogadores no PC terão imersão total em ambientes deslumbrantes, embora aterradores, com detalhamento incrível em resoluções 4K reais**. Das ruas opressoras e cruéis da ZQ de Boston aos lares abandonados e cobertos de vegetação da Cidade do Bill e muito mais, embarque em uma jornada espetacular pelos Estados Unidos compatível com monitores ultra-wide e super ultra-wide nas proporções 21:9 e 32:9.
Dê uma força à taxa de quadros e lute pela sobrevivência com Joel e Ellie com a tecnologia de upscaling temporal de alto nível da AMD. FSR 2 usa algoritmos de ponta para melhorar a taxa de quadros e permitir experiências de alta qualidade, em alta resolução, em The Last of Us Part I com uma ampla variedade de placas de vídeo compatíveis.
The Last of Us Part I para PC é compatível com DualSense através de conexão com fio para que os jogadores sintam o impacto das batalhas, o tremor dos tanques passando e muitas outras sensações com a resposta tátil e dos gatilhos dinâmicos. A compatibilidade com o controle DualShock 4, uma ampla variedade de outros joysticks, além de mouse e teclado, possibilita aos jogadores ajustarem o próprio estilo de jogo de acordo com suas preferências.
O lançamento para PC inclui diversas novas opções de personalização do controle, inclusive remapeamento total, definições primária e secundária para controle com teclado e mouse, um modo adaptável que permite aos jogadores combinarem comandos no teclado e no controle, e muito mais. O lançamento de Part I para PC também inclui o leque de recursos de acessibilidade de The Last of Us Part I, para que os jogadores possam ajustar a experiência segundo suas necessidades e preferências.