Há experiências inéditas para você descobrir ou até criar! Explore as possibilidades dos Locais Personalizados e Escapadas. As Escapadas podem durar um dia ou mais e ser como você preferir: um momento de descanso ou até horas cheias de desafios. Combine atividades ou crie regras para a sua Escapada. Por exemplo, as Regras de Eliminação, como habilidade ou ganho de relacionamento, farão os Sims competirem uns contra os outros, o que será a maior diversão para Sims com o novo Traço Competitivo.
Sims crianças podem desenvolver novos traços passando pelos Momentos de Formação e Sentimentos Infantis, que evoluem em relação às pessoas presentes em suas vidas durante o amadurecimento. Personalize Parquinhos Modulares com escorregadores e atividades para garantir o lazer da criançada. Aliás, os baixinhos podem se desafiar com brincadeiras como Esconde-esconde, Pedra, Papel e Tesoura e até ter Amizades Imaginárias!
O amor pela brincadeira começa na infância e dura a vida toda. Os Sims terão novas habilidades para desenvolver: Artesanato em Papel, Entomologia, Mergulho e Arquearia. Estas atividades são perfeitas para crianças e adultos, assim como a Prancha de Mergulho, o Toboágua e o Caiaque. Não deixe de explorar a água! Sims Adultos ativos vão curtir muito fazer exercício com as Bicicletas Ergométricas e Halteres, e beber batidas refrescantes feitas no novo Liquidificador.
Explore 3 vizinhanças: Floresta Errante, Vale do Cristal e Encruzilhada das Águas-Vivas, que ficam no mundo repleto de aventuras de Gibbi Point. Há muitas vistas para contemplar, incluindo um gêiser em erupção, uma baía bioluminosa e uma lagoa que reluz com águas-vivas. Cada vizinhança de Gibbi Point tem sua própria Escapada: o Acampamento Gibbi Gibbi, Reviver e Prosperar e as Colinas do Amor, locais que podem ser explorados por todos os Sims.