Use o aplicativo Canto do Cupido para marcar encontros de arrasar o coração. Então é só decidir o dia com o novo sistema de planejamento! Você decide onde ir e o que fazer, criando um percurso romântico que deixará os Sims delirantes. Sims podem criar laços curtindo jogos, ficando de conchinha na cama ou levando o Cobertor Romântico para um evento maravilhoso.
Do que o seu Sim gosta? Coisas que atraem e não atraem determinarão a atração mutua entre Sims. Elas podem incluir interesses, interações e muito mais! Descubra esses detalhes conforme os Sims conhecem seus pares, constroem relacionamentos e mantêm a Satisfação Afetiva. Já que Sims preferem e evitam diferentes interações, seus pares podem ter níveis de satisfação diferentes. Como Sims interagem entre si também afetará se sua Dinâmica de Relacionamento será saudável, quente, tensa ou imprevisível.
O romance não é só uma palavra. Também é uma habilidade que permite interações sedutoras. Para Sims com ambições românticas, pode ser um estilo de vida. Sims românticos realmente incorrigíveis podem até mesmo virar Guias de Romance e criar uma carreira dedicada ao amor. Conforme decolam na carreira, aprenderão novas maneiras de estimular o amor e talvez até encontrar móveis fofos em forma de coração no inventário.
Apaixone-se por uma cidade linda, feita para o amor. Ciudad Enamorada tem três vizinhanças que transbordam charme, com muitos lugares para os Sims se conhecerem, paquerarem e até fazerem Oba-oba. Também tem um novo traço de lote, o Ponto de Encontro de Sims Solteiros, que atrai quem deseja conhecer outras pessoas.