The Valiant
Acompanhe a história de Theoderich von Akenburg, um ex-cavaleiro das Cruzadas que, desiludido com a crueldade da guerra, é chamado de volta à ação por acontecimentos ocorridos 15 anos antes, quando ele e seu então irmão de armas, Ulrich von Grevel, se deparam com o fragmento de um artefato antigo: a Vara de Aarão.
Um jovem monge chamado Malcom bate à porta de Theoderich, trazendo-lhe notícias de que a Vara contém um poder que não deveria cair em mãos mortais, e Ulrich está obcecado em encontrar os outros fragmentos para montar o artefato, algo que poderia trazer mal e sofrimento incalculáveis ao mundo.
Theoderich aceita a missão de localizar as relíquias restantes para impedir que Ulrich as pegue e inicia uma jornada que o fará atravessar a Europa e o Oriente Médio.
Ao longo de sua caminhada, ele encontrará vários guerreiros que decidem se unir à causa, do velho e experiente Reinhard von Kempten da Ordem Teutônica à ambiciosa e jovem mercenária Grimhild Eidottr e sua Companhia dos Corvos. Cada qual fiel aos seus motivos, aos poucos construirão vínculos capazes de superar as provações e tribulações pelo caminho.