The Vanishing of Ethan Carter
Você joga como Paul Prospero, um detetive com mentalidade ocultista que recebe uma preocupante carta de Ethan Carter. Percebendo que o menino está correndo um enorme perigo, Paul chega à casa de Ethan em Red Creek Valley, onde as coisas acabam se mostrando ainda piores do que ele imaginava. Ethan desaparece logo após um brutal assassinato e Paul percebe rapidamente que esse pode não ser o único assassinato ocorrido no local que vale a pena investigar.
Inspirado pela estranha ficção (e outros contos macabros) do início do século XX, The Vanishing of Ethan Carter pretende expandir significativamente a narrativa envolvente dentro dos jogos. Embora conte com um detetive particular e alguns desafios mentais, The Vanishing of Ethan Carter não é exatamente um jogo cheio de quebra-cabeças. Nosso foco está na atmosfera, no astral e na humanidade essencial de nossos personagens.
Mesmo assim, as descobertas não vão acontecer sozinhas ou sem a sua ajuda. Usando tanto o dom sobrenatural de Paul de falar com os mortos, quanto seus próprios poderes de observação, você descobrirá o mistério por trás de uma trilha de cadáveres, as raízes de uma força ancestral e sombria à espreita em Red Creek Valley e o destino de um menino desaparecido.
Explore e interaja com o lindo, porém sinistro mundo de Red Creek Valley, criado com a revolucionária tecnologia de fotogrametria.
Experimente, de forma não linear, uma história que reúne os prazeres do conto pulp, um detetive particular e a ficção de terror.
Conduza a investigação em seus próprios termos e em seu próprio ritmo. O jogo não tem nenhum tipo de combate e algumas de suas partes mais assustadoras têm menos a ver com o terror e mais a ver com uma pegajosa inquietação.