Verdun
O jogo se passa na Frente Ocidental, entre 1914 e 1918, em um dos mais sangrentos conflitos da história mundial, inspirado na grande Batalha de Verdun de 1916.
Verdun é o primeiro FPS multijogador em um cenário realista da Primeira Guerra Mundial e o jogo que deu início à WW1 Game Series. Os combates próximos são cruéis na guerra de trincheiras, por isso saber usar bem uma baioneta pode ser tão crucial quanto ter boa pontaria com um rifle. Outros jogos da série incluem Tannenberg, que se passa na Frente Oriental, e Isonzo, que chega em breve apresentando guerra de montanha durante a Frente Italiana.
O jogo tem cinco modos distintos com muitas características historicamente precisas da Primeira Guerra Mundial, como armas realistas, uniformes autênticos, violência e mapas baseados em campos de batalha reais da França e da Bélgica. O dinâmico modo Linhas de Frente tem 64 jogadores se revezando para dar o melhor de si e tentar capturar a trincheira adversária.
Para o jogo Verdun, fizemos uma pesquisa de campo aprofundada no próprio campo de batalha e consultamos historiadores especialistas para garantir que cada elemento seja o mais historicamente preciso possível. Os uniformes foram recriados nos mínimos detalhes, modelamos as armas seguindo referências exatas e os mapas usam layouts de terreno e acessórios realistas. Tudo foi concebido para recriar a atmosfera sombria da Primeira Guerra Mundial, desde a interface imersiva e mapas devastados pelo combate até os sons e vozes realistas que evocam a sensação de estar de fato nas trincheiras cobertas de lama.