Gladius – Demolition Pack
Os Dragoons são guerreiros Skitarii testados e aprovados dos Adeptus Mechanicus. Eles têm a honra de guerrear montando as veneradas Ironstrider Engines. Esses destemidos cavaleiros avançam sob fogo hostil com suas lanças para mergulhar no meio das fileiras inimigas, com a energia contida de seu armamento taser explodindo o inimigo em uma tempestade de faíscas. E os tolos que tentam contra-atacar são pisoteados sem cerimônia.
As equipes de artilharia tripulam algumas das maiores armas manobráveis por humanos da Astra Militarum. Em Gladius Prime, os regimentos imperiais usam exclusivamente canhões de bombardeio anti-infantaria. Isso se deve menos a qualquer plano militar específico e mais a um erro de contagem dos Adeptus Administratum em um antigo manifesto de carga.
Os Chaos Terminators formam a elite dos bandos de guerra Heretic Astartes de seus mestres, pois, embora sejam pesados em comparação a seus companheiros usuários de Power Armour padrão, é preciso um laser antitanque dedicado para deter um Terminator a todo vapor. Esses assassinos experientes costumam atuar como guardas pessoais de um estimado Campeão do Caos, cumprindo as ordens de seu líder com eficiência impiedosa e pegando sua parte dos espólios após cada vitória.
A Talos Pain Engine é uma fusão macabra de carne costurada e máquina blindada que ostenta uma tremenda resistência e um conjunto de armas assombrosas. Cada uma delas é uma criação orgulhosa dos Drukhari Haemonculi, que empregam suas Talos como dispositivos de tortura, assistentes cirúrgicos e máquinas assassinas blindadas com igual prazer.
Cada Wraithlord é um componente precioso das forças de seu mundo artesanal. Tanto o corpo quanto o espírito que o anima são relíquias reverenciadas de uma era esquecida, pois somente as almas dos heróis Eldar mais fortes têm a presença psíquica necessária para dar vida a esses invólucros de ossos. Esses nobres há muito falecidos lutam como lutavam em vida, e a preferência do estilo de luta de cada Wraithlord — seja a pressão do combate corpo a corpo, seja a arte de matar de longe — se refletirá em sua escolha de arma.
A preferência por armamento de longo alcance ou as modificações de flutuação não são unanimidade no culto do Necron Destroyer. Avançando como trípedes desajeitados, com seus membros hiperfásicos varrendo em um turbilhão de carnificina, os Skorpekh Destroyers saciam sua sede de matar sempre que são lançados no campo de batalha. Nada é capaz de deter o desejo arraigado de destruir toda a vida orgânica que dá poder a esses Necrons ensandecidos.
Os Burna Boyz são incendiários dedicados que avançam sobre o inimigo em meio a jatos de chamas. Eles amam queimar as posses de outras pessoas — e os proprietários também, se conseguirem pegá-los. Esses lunáticos incendeiam qualquer coisa ou qualquer pessoa pelo simples prazer de vê-los "fazendo a dança do fogo". Eles podem ser altamente letais para a infantaria com pouca blindagem ou com pouca carga, pois as explosões de seus ataques expulsam as vítimas de seus abrigos em meio ao chiado de carne assada.
Os Arco-flagellants andam em bandos ao lado de exércitos leais, com seus membros semelhantes a chicotes serpenteando para frente e para trás enquanto seguem seus mestres sacerdotais para a batalha. Quando o inimigo é avistado, eles são induzidos a uma fúria assassina frenética por um potente coquetel de estimulantes adrenais e sinais neurais de assassinato. Eles se lançam na batalha sem se conter e sem pensar em autopreservação. Golpeando e cortando com manguais, enxadas pneumáticas e cutelos implantados ciberneticamente, eles lutam irracionalmente até não restar nada além de uma pilha de cadáveres mutilados de seus inimigos.
Os primeiros veteranos da companhia destacados como Terminator Assault Squads rejeitam o combate à distância, abrindo caminho com martelos do trovão e desviando do fogo inimigo com seus imponentes escudos de assalto. Essa combinação é especialmente eficaz em ambientes com pouco espaço, como missões de embarque ou combates em túneis, onde um único esquadrão pode abater muitas vezes o número de inimigos sem sofrer uma única baixa.
A infantaria T'au Breacher é especializada em ataques brutais e eficazes a curta distância, eliminando estruturas inimigas e posições fortificadas de ameaças em uma formação tática e compacta. Eles irrompem na linha de frente com explosões repentinas e brutais de puro poder incendiário, pulverizando soldados inimigos com rajadas de seus Pulse Blasters e Photon Grenades até terem certeza de que o caminho está totalmente limpo.
Apesar de ser cego, o raro e poderoso Maleceptor é um receptáculo vivo para a Hive Mind. Seu crânio sem olhos disfere lanças de energia disforme, vaporizando tudo em seu caminho. Aqueles com a mente forte o suficiente para sobreviver aos seus gritos psíquicos agudos são abatidos por suas garras poderosas.