Warhammer 40,000: Gladius - Tyranids
Warhammer 40,000: Gladius - Tyranids apresenta uma nova raça jogável, que entra na luta por Gladius Prime. Graças às suas inúmeras novas mecânicas e recursos de jogo, eles são uma facção radicalmente diferente, diferente de qualquer outra no jogo. As características distintivas dos Tyranids estão na maneira como jogam. Eles são um enxame voraz e faminto. Eles consumirão Gladius Prime.
A raça Tyranid viaja pelo espaço, consumindo sistematicamente tudo que permita a eles uma rápida evolução e reprodução... para que assim possam consumir ainda mais. Em Gladius, a facção Tyranid é especializada em retomar biomassa dos inimigos, de suas próprias unidades e até mesmo ao remover as placas de bases rochosas.
Para os Tyranids, permanecer parado é morrer. Eles consomem e seguem em frente. Quando um organismo cumpre seu propósito, desde o menor Ripper até o mais poderoso Tyrant, ele voluntariamente se orienta para a reserva da reivindicação, de modo que sua biomassa possa ser reutilizada.
A Hive Mind é a consciência gestáltica da raça Tyranid, controlando suas criações por meio de uma sombra psíquica generalizada gerada por criaturas alfa como Hive Tyrants e Warriors. Mas caso suas tropas escapem desse controle, elas se tornam bestas selvagens, correndo ferozes, atacando tanto Tyranids quanto inimigos.
As unidades Tyranid são monstruosidades, adaptadas pelas controladoras Norn Queens, que devoram o DNA de seus inimigos. Muitas de suas unidades - desde os poderosos Tervigons e Trygons até os Hormagaunts e Termagants, que têm o tamanho normal dos homens - podem se adaptar aos seus inimigos ganhando bolsas de toxinas, sangue ácido, glândulas supra-renais ou outras criações inumanas.