Este conteúdo pode ser adquirido separadamente, mas também faz parte do pacote do DLC Coleção Encruzilhadas do Mundo, que inclui dois líderes, quatro civilizações e quatro maravilhas da natureza.
Desde criança, Ada Lovelace via o mundo com olhos de cientista. Combinando intelecto e imaginação, ela aplicou seu raciocínio matemático nos experimentos mais avançados do século XIX. Utilizou computadores mecânicos, que realizavam cálculos por engrenagens e cartões perfurados, para criar o primeiro programa de computador, lançando as bases da computação mais de um século antes de a tecnologia estar apta a concretizar seu trabalho visionário.