Este conteúdo pode ser adquirido separadamente, mas também faz parte do pacote do DLC Coleção Encruzilhadas do Mundo, que inclui dois líderes, quatro civilizações e quatro maravilhas da natureza.
De humilde colônia à hegemonia econômica, Cartago surgiu na costa do Norte da África e dominou o Mar Mediterrâneo. Seus navios velozes cruzavam os mares, transportando riquezas e mercadorias, e a cidade de Cartago era famosa por artesãos excepcionais e profundo conhecimento agrícola. A rivalidade com a Grécia e, posteriormente, com Roma, forjou generais ilustres e uma poderosa marinha. Porém, a guerra selou o destino de Cartago, que foi destruída em 146 a.C.