Este conteúdo pode ser adquirido separadamente, mas também faz parte do pacote do DLC Coleção Encruzilhadas do Mundo, que inclui dois líderes, quatro civilizações e quatro maravilhas da natureza.
A Grã-Bretanha ergueu um império tão vasto que o sol jamais se punha em seus domínios. Seus territórios, espalhados por todos os continentes, enviavam matérias-primas de colônias distantes para abastecer as fábricas da metrópole. Sua política externa combinava estratégia econômica, diplomacia hábil e ameaça de guerra. Nos mares, a Grã-Bretanha reinava absoluta com sua marinha; em terra, a revolução industrial moldava uma nova ordem social. Sob a Pax Britannica, a Grã-Bretanha moldou o destino das outras nações.
Habilidade exclusiva - Oficina do Mundo: o custo para produzir ou comprar edificações é reduzido em uma porcentagem fixa. No entanto, converter cidades pequenas em cidades tem um custo percentual maior.