Solargene
Em meados do século XXI, a humanidade enfrentou uma escassez de recursos no planeta Terra e os olhos das principais potências espaciais se voltaram para o espaço. Você deve liderar uma corporação espacial privada e iniciar o desenvolvimento industrial do Sistema Solar.
Descubra as vastas extensões do sistema solar, do escaldante Mercúrio ao gelado Cinturão de Kuiper. Explore as paisagens misteriosas dos planetas e seus satélites: dos desertos infinitos de Vênus aos cânions de Marte, dos vulcões de Io à camada gelada de Europa. Crie dezenas de colônias, estações orbitais e naves espaciais capazes de acomodar centenas de colonos.
Crie e desenvolva colônias extraterrestres com uma variedade de especializações: de portos espaciais e assentamentos de mineração a complexos agrícolas e turísticos, bem como colônias científicas e estações espaciais majestosas. Use um mecanismo de construção simples e poderoso para dar vida às ideias arquitetônicas mais ousadas. Extrair minerais e criar cadeias de produção, começando com recursos simples e passando gradualmente para produtos mais complexos e de alta tecnologia. Realizar eleições nas colônias para levar em consideração as opiniões dos habitantes e aprovar leis que reflitam a ideologia dominante.
Cada cosmonauta é um indivíduo único, com seu próprio caráter, visão de mundo, habilidades profissionais e experiência. À medida que a experiência e as qualificações aumentam, aumenta a necessidade de salários decentes e condições de vida confortáveis. Os colonos, como todas as pessoas, precisam satisfazer necessidades básicas: alimentação, sono, descanso e higiene pessoal. Atenção especial deve ser dada à saúde dos colonos. O tratamento e os cuidados oportunos dos feridos e doentes garantirão sua sobrevivência e bem-estar.
Você terá dezenas de recursos de jogo exclusivos à sua disposição, e depósitos minerais estarão espalhados de forma desigual pelos planetas. Crie e otimize uma rede logística com um sistema de transporte eficiente que transportará carga e pessoal entre colônias e portos espaciais. Conclua contratos e negocie com todas as nações do jogo.
O espaço é um lugar hostil para os humanos: a temperatura varia muito dependendo da hora do dia e da época do ano, e depende da localização da colônia no planeta, da presença de uma atmosfera e da distância do Sol. A radiação de fundo varia em diferentes corpos celestes e aumenta durante as erupções solares. Chuvas de meteoros representam uma séria ameaça às colônias e estações orbitais. E em planetas com atmosfera ativa, tempestades e calmarias ocorrem periodicamente, interrompendo a logística e afetando a produção de eletricidade.
Este caminho não será fácil, mas a ciência e a tecnologia ajudarão a superar todas as dificuldades. Produzir novos recursos de alta tecnologia para criar equipamentos cada vez mais complexos e melhores estruturas de construção. Use motores potentes e transmissão de energia sem fio para colonizar os cantos mais remotos do sistema solar. Explore a agricultura e a culinária espacial para fornecer uma dieta variada e maior conforto aos astronautas, e o turismo espacial para ganhar uma renda extra. E também robôs, clones, campos de força e muito mais!