Solargene
A temperatura e a radiação serão redesenhadas e seu efeito sobre as colônias será mais significativo.
Os desastres naturais serão acrescentados (erupções solares, chuvas de meteoros, tempestades de poeira, etc.)
Doenças e medicamentos (lesões, pandemias, métodos de tratamento, seu impacto na jogabilidade)