Terra Invicta
Uma sonda extraterrestre foi detectada se aproximando da Terra. Sem que a humanidade soubesse, uma força alienígena chegou ao distante e gélido Cinturão de Kuiper e começou a minerar um dos planetas anões para se preparar para uma invasão.
A Resistência busca formar uma aliança entre as nações para montar uma defesa coordenada.
A Primazia Humana jura exterminar os alienígenas assim como qualquer um que simpatize com eles.
Os Servos veneram os alienígenas e acreditam que eles resolverão todos os problemas do mundo.
O Protetorado defende que a ideia de uma rendição negociada é o único forma de evitar nossa aniquilação total.
A Academia espera que a chegada alienígena seja o prenúncio de uma oportunidade para formar uma aliança interestelar.
Passando dos primeiros avistamentos e locais de queda de OVNIs a uma furiosa megafauna alienígena e exércitos robóticos, ficará claro rapidamente que você terá mais competição do que apenas as outras seis facções humanas. Durante o jogo, eventos ilustrados farão com que você tome difíceis escolhas enquanto investiga a crescente atividade alienígena na Terra. Descubra os mistérios da origem dos alienígenas e quais são seus propósitos. A menos, é claro, que você faça parte da Primazia Humana e só o que lhe importa seja a exterminação deles.
Terra Invicta possui um sistema de pesquisa global que criará oportunidades de competição e cooperação. Avanços científicos que sejam compartilhados desbloqueiam projetos privados de engenharia. As facções podem escolher se dedicar aos projetos privados sob o risco de enfraquecer a Terra como um todo ou abrir mão de sua influência no direcionamento de pesquisas globais para outras facções que tenham prioridades diferentes. Se deixados à vontade, facções como os Servos ou a Iniciativa podem guiar os esforços mundiais à criação de métodos de controle social, em vez de sistemas de propulsão ou de armas.