Você já caçou nas colinas formosas de Hirschfelden e explorou o icônico Distrito do Lago Layton. Agora, prepare-se para enfrentar as condições naturais mais extremas em uma rara expedição de caça no Parque Nacional Medved-Taiga. Nessa paisagem hostil inspirada na Sibéria, você vai atravessar a tundra impiedosa, adentrar florestas esquisitas e se aventurar na baía congelada. Aqui, o tempo pode mudar num instante, deixando você perdido em meio a um turbilhão de neve e cercado por gelo rachado.
Apesar da aparência sinistra, o Parque Nacional Medved-Taiga é repleto de vida. Você encontrará presas como o cervo-almiscarado-siberiano, renas (também chamadas de "caribus") e javalis. Mas também há espécies maiores pelo parque. Os caçadores poderão encarar o majestoso alce e o feroz urso-negro, além do animal mais singular da reserva: o inteligente e fantasmagórico lince.
O mundo aberto do Parque Nacional Medved-Taiga tem a impressionante extensão de 64 quilômetros quadrados. Ele inclui uma nova história com 32 missões, 50 missões secundárias e inúmeros locais de interesse para descobrir. Você assumirá o papel de um(a) especialista em caça e sobrevivência contratado(a) para ajudar a climatologista Alena Khasavovna e sua expedição científica. Entretanto, a expedição começou mal, e cabe a você manter o grupo unido, ajudar a população local e garantir a sobrevivência de todos os membros da expedição.
Jogadores que não tiverem o conteúdo podem explorar o Parque Nacional Medved-Taiga em uma sessão multijogador sem custo adicional. Basta encontrar um jogador que tenha a reserva e se juntar à sessão dele. No multijogador, os caçadores podem competir entre si ou cooperar. A segunda opção certamente será útil nessa reserva desafiadora. Por último, os quadriciclos (disponíveis como DLC vendido separadamente) funcionam perfeitamente aqui. Dirigir no gelo é igualmente tenso e divertido.
O Parque Nacional Medved-Taiga é um cenário deslumbrante, diferente de tudo que você já viu (e de todos os lugares onde já caçou). O pergelissolo que cobre a região formou uma cratera gigantesca, forçando toda uma floresta a crescer com raízes expostas, o que deu origem às características árvores inclinadas. Nem as formações rochosas foram poupadas pelos elementos. Os impressionantes Pilares do Lena foram erodidos e moldados ao longo de milênios, suas silhuetas únicas esculpidas lentamente.