Gerações de caubóis triunfaram nessas terras áridas, passando por revoluções, guerras e tempos difíceis. Das minas abandonadas e ruas empoeiradas, às montanhas dos arredores, que estão acima do coração do deserto, o espírito do Velho Oeste ainda vive no Rancho del Arroyo. Enfrente o calor do sol, explore um lugar cheio de vida e encontre os resquícios de um passado que parecia ter sido esquecido.
Veja veados-de-cauda-branca, veados-mula e carneiros-selvagem correrem pelas planícies em busca de sombra. Siga em direção ao rio para ter a chance de ver o peru selvagem do Rio Grande, e mantenha o dedo no gatilho enquanto se aproxima de faisões de pescoço anelado, caititus e coiotes. Quando a noite cair, misture-se nos matagais do deserto e observe o lince-pardo do México caçar lebres-antílope.
Criada no fim do século XIX, a espingarda de calibre 16 e ação de trombone Couso Modelo 1897 é uma peça respeitada entre caçadores, policiais e soldados. Essa arma pode carregar até cinco cartuchos em seu compartimento tubular e disparar rapidamente em sucessão, tornando-a um equipamento versátil em mãos treinadas.
Quando Salvador Soto Muñoz voltou para a casa da sua infância para assumir o rancho da família, ele decidiu que mudaria o legado de sua linhagem, então vendeu o gado e transformou as terras em uma reserva. Agora, poucas semanas antes da grande reinauguração do rancho, Salvador precisa da sua ajuda para garantir que a reserva seja um bom local de caça. Durante suas tarefas, você vai descobrir segredos perdidos há muito tempo e solucionar um mistério centenário, que pode acabar com uma poderosa família.
Você pode caçar nessa reserva mesmo se não tiver este DLC, ao se juntar a uma partida multijogador de alguém que o tenha. Assim, você terá acesso a tudo, exceto às missões de história.