Cataclismo
Lidere os últimos sobreviventes após o Cataclismo enquanto um mundo corrompido busca destruir tudo o que resta da humanidade. Construa fortalezas peça por peça, projetando estruturas complexas e imponentes de madeira e pedra para rechaçar as ondas de Horrores que tentam dominar seu grupo de sobreviventes. Comande unidades poderosas em uma defesa inabalável, coordenando suas diversas habilidades enquanto avança de brecha em brecha. Realize incursões no desconhecido para assegurar os recursos vitais necessários para expandir sua força militar e capacidades de construção enquanto resiste aos ataques crescentes, cerco após cerco, noite após noite.
Longe da segurança da Última Cidade, suas cidadelas e postos avançados enfrentam as hordas de Horrores antes que elas possam atingir o coração da humanidade. Construa fortalezas intransponíveis em diversos biomas usando um sistema de construção complexo, que lhe dá a liberdade de projetar suas defesas com criatividade e estratégia, adaptando seus planos ao ambiente ao redor. Aproveite os gargalos naturais do terreno, vantagens de elevação e recursos locais enquanto elabora estratégias para o desafio do ataque iminente de cada noite.
Um sistema de construção altamente modular permite que você projete fortalezas exatamente como desejar, peça por peça, com projetos feitos antecipadamente, ou utilizando criações compartilhadas pela comunidade. Use recursos valiosos para construir estruturas que permitem acesso a partes do mapa antes inacessíveis, ou erga fortificações que impedem a passagem dos Horrores e fornecem às suas tropas pontos estratégicos seguros.
Adapte sua fortaleza às crescentes necessidades à medida que adquire novas ferramentas e expande na tentativa de assegurar todos os recursos necessários para manter uma força de defesa poderosa. Otimize o caminho dos depósitos de recursos até seus armazéns com estruturas bem posicionadas e construa em telhados para aproveitar ao máximo o espaço limitado.
Embora os Horrores possam testar suas defesas durante o dia, é apenas à noite que eles avançam com força total. Passe o dia explorando o mundo e expandindo sua fortaleza, mas quando o sol começar a se pôr, posicione suas forças em preparação para o ataque noturno.
Comande habilmente soldados que vão desde arqueiros com olhos de águia a canhoneiros explosivos para responder a uma situação em constante evolução à medida que novos Horrores surgem. Atraia o inimigo para gargalos repletos de armadilhas devastadoras e prepare emboscadas com flechas de fogo e potes de veneno lançados de suas muralhas. Realize manobras táticas precisas fazendo uso de características e habilidades especiais obtidas conforme suas tropas evoluem, e posicione-as em elevações que lhes permitam tirar máximo proveito. Um arquiteto astuto pode projetar fortalezas com várias camadas de defesas.
Cataclismo contém três modos de jogo: uma épica campanha narrativa para um jogador; um modo de combate com mapas criados à mão; e um modo de desafio infinito que testa suas habilidades em mapas gerados proceduralmente, onde você enfrenta ondas cada vez mais perigosas de Horrores. Um editor de mapa complexo permite que você crie e compartilhe seus próprios mapas de combate para desafiar a comunidade, enquanto o sistema de construção intricado permitirá que jogadores construam e compartilhem projetos, ajudando outros na defesa contra os Horrores.
O Cataclismo devastou o mundo. Porém ainda há esperança – lidere a humanidade através da escuridão para um futuro brilhante enquanto projeta grandes fortalezas e comanda tropas em batalhas em tempo real contra uma horda aparentemente interminável que fará de tudo para destruir seu povo.