Frostpunk
Frostpunk é o título mais recente dos criadores de This War of Mine, e se trata de um jogo de sobrevivência em sociedade em que o calor significa viver e cada decisão tem um preço. Em um mundo totalmente congelado, as pessoas desenvolvem tecnologia a vapor para enfrentar o frio intenso. Você tem a missão de construir a última cidade da Terra e assegurar os meios necessários para fazer sua comunidade sobreviver.
A otimização e o gerenciamento de recursos costumam se opor à empatia e às tomadas de decisões ponderadas. Embora o gerenciamento da cidade e da sociedade consuma a maior parte do tempo do líder, a exploração do mundo exterior também se mostrará necessária para compreender a história e o estado atual dele.
Estabeleça leis que controlem a existência da sua sociedade em expansão. Decida a rotina de trabalho, os cuidados médicos, as provisões de comida e outros aspectos vitais da vida cotidiana dela. Mantenha a esperança e a satisfação do povo, pois a condição moral da sua sociedade é tão importante quanto ter os meios básicos para alimentá-la e mantê-la segura.
Apesar de Nova Londres ser o foco principal, o mundo dispõe de muito mais do que os limites da sua cidade permitem ver. Fazer expedições é perigoso, mas pode trazer informações valiosas, suprimentos imprescindíveis e aumentar a população da cidade. Pode haver muita gente por aí, e o destino de cada pessoa está em suas mãos.
O Modo Sem Fim de Frostpunk garante rejogabilidade ilimitada ao jogo. Jogue em 8 mapas distintos, que contam com terreno, condições climáticas e desafios diferentes para enfrentar. Sabemos que cada um busca experiências distintas, e por isso existem 3 modos disponíveis. Resistência será o teste supremo das suas habilidades de construção, gerenciamento e sobrevivência diante das piores condições possíveis. Construtores, em que não há nenhum gerador no início, oferece outro tipo de desafio. E, por fim, o modo Serenidade, que é focado em apreciar a arte da construção da cidade sem pressões desnecessárias.