A cidade de Pi-Ramessés tornou-se a capital do Egito durante o reinado de Ramessés II no século XIV AEC. Os estábulos do Faraó, construídos ao mesmo tempo que as grandes construções da cidade, abrigavam os carros de guerra do rei, e podiam acomodar e treinar até 460 cavalos.
O Anfiteatro Flaviano foi a maior construção romana até o fim do Império. O Coliseu era cercado por escolas de gladiadores, e seus jogos inaugurais, que duravam mais de cem dias, contavam com caçadas e combates envolvendo animais e gladiadores.
Construída no século IX sobre uma montanha, a Cidadela de Alamute foi tomada por Hasan-i Sabbah em 1090. Sob jugo dele, a fortaleza isolada tornou-se o centro do estado ismaelita nizari e a sede do combate ao estado seljúcida.
O Palácio dos Inválidos foi construído no final do século XVII por ordens de Luiz XIV da França. Projetado para abrigar alguns dos muitos soldados feridos e veteranos necessitados, incluía quartos, refeitórios e um hospital dedicado aos residentes.
Fundado em 1869, o Estaleiro Imperial de Wilhelmshaven foi o maior estaleiro alemão especializado na construção de navios de guerra. Na virada do século XX, os quase 20 mil trabalhadores do estaleiro produziram alguns dos maiores navios de guerra da era.
Construído durante a Segunda Guerra Mundial, o Pentágono é um prédio administrativo que abriga o Departamento de Defesa dos Estados Unidos. Ele emprega mais de 20 mil pessoas localmente para coordenar as missões de 1,3 milhão de membros das forças militares do país.