Morrowind é um RPG aberto épico para um jogador que permite que você crie e jogue com qualquer tipo de personagem imaginável. Você pode optar por seguir o enredo principal e encontrar a fonte da praga maligna que assola a terra, ou partir por conta própria para explorar locais estranhos e desenvolver seu personagem com base em suas ações ao longo do jogo. Apresentando gráficos 3D impressionantes, jogabilidade aberta e um incrível nível de detalhe e interatividade, Morrowind oferece uma experiência de jogo como nenhuma outra.
Em Tribunal, você viaja para a capital de Morrowind, chamada Mournhold, para conhecer os outros dois reis-deuses de Morrowind, Almalexia e Sotha Sil. Sua jornada levará você à Clockwork City de Sotha Sil e a enormes masmorras de proporções épicas, onde criaturas estranhas e mortais esperam por você, incluindo goblins, lich lords e os misteriosos Fabricants.
Bloodmoon leva você à ilha congelada de Solstheim, onde você vivenciará neve, nevascas e encontrará novas criaturas, incluindo frost trolls, ice minions e lobos... só para citar alguns. Você terá várias histórias para seguir, além da oportunidade de defender a colônia, assumir o controle de como ela é construída e eliminar os lobisomens. Ou você pode decidir se juntar aos lobisomens e se tornar um deles, o que possibilita um novo estilo de jogo.