Timberborn
Controle uma das duas facções de castores: os ambientalistas Caudas-do-mato ou os industriais Dentes de Ferro. Cada facção tem construções, tecnologias e jogabilidades próprias. Escolha a que mais combinar com seu estilo de jogo!
Prepare seu assentamento para secas recorrentes e ondas de lixo tóxico. Armazene comida e mantenha campos e florestas vivos mesmo depois de os rios secarem. Use recursos de água natural e irrigação artificial para manter a terra arável e seus castores a salvo.
As habilidades de engenharia dos castores são lendárias. Com a física de água tridimensional de Timberborn mais a terraformação, as suas também podem ser. Construa represas e comportas, erga aquedutos gigantescos, crie canais e túneis usando explosivos e molde o terreno do jeito que preferir.
Aproveite o sistema de arquitetura vertical exclusivo do jogo. O espaço é limitado, então empilhe alojamentos e oficinas, construa plataformas e pontes, instale uma rede de energia elaborada e permita que seus castores se desloquem rapidamente por meio de tirolesas e tubulações.
Transforme lenha em maquinário sofisticado: de rodas d'água e serrarias a motores e bombas mecânicas. A madeira é o principal recurso de Timberborn, mas as estruturas mais avançadas exigem metal para serem construídas. Para obtê-lo, envie catadores até as ruínas do antigo mundo.
Automatize tarefas no seu assentamento criando um sistema intricado de sensores, retransmissores, contadores e outras ferramentas de engenharia avançada. Represas e fábricas autocontroladas são apenas o começo.
Sobrecarregue sua colônia com castores mecânicos. Lembre-se de energizá-los, fazer a manutenção deles, e você receberá trabalhadores mais eficientes ainda para qualquer trabalho. Eles operam 24h e podem ser enviados a qualquer área de risco.
Jogue um dos mapas inclusos ou crie seu próprio e compartilhe-o com a comunidade. Em cima do editor de mapas do jogo está o suporte oficial para modificações de Timberborn. Um vasto conteúdo feito por jogadores e melhorias na qualidade de vida estão disponíveis lá e o acervo cresce todos os dias.