Nova Roma
Enquanto o Império Romano, outrora grandioso, entra em decadência, irás liderar um pequeno grupo de cidadãos em novas terras na esperança de construir a Nova Roma: um bastião que represente o melhor do Império. Começando com uma humilde aldeia, tens de apaziguar os deuses com templos imponentes, satisfazer as várias necessidades dos cidadãos e criar uma sociedade que cause a inveja do mundo nos próximos milénios.
Ao considerar questões fiscais e avanços tecnológicos, não te esqueças das forças que te transcendem. Ergue templos majestosos em honra dos deuses, evita a sua ira e procura as suas bênçãos para reforçar as tuas capacidades e garantir a prosperidade duradoura de Nova Roma.
Com simulações detalhadas da água e do clima, bem como a constante ameaça da intervenção divina, Nova Roma mergulha nos desafios culturais e sociais da época. Assume o controlo de uma pequena povoação romana e transforma-a numa metrópole vibrante, capaz de resistir à prova do tempo!