Carcassonne
Nova versão do premiado jogo. Agora em 3D. Inclui IA aprimorada, paisagens em 3D e novos recursos exclusivos.
Carcassonne é um jogo de posicionamento de blocos clássico e moderno baseado no premiado jogo em que os participantes sorteiam e posicionam um bloco que contém parte de uma paisagem francesa. O bloco pode conter uma cidade, uma estrada, um mosteiro, prados ou uma combinação desses cenários e deve ser posicionado ao lado dos blocos que já foram usados no jogo, conectando cidades com cidades, estradas com estradas e assim por diante. O jogador pode então decidir posicionar um dos seus seguidores, chamados de Meeples, em uma das áreas: como um cavaleiro na cidade, um bandido na estrada, um monge no mosteiro ou um fazendeiro no campo. Quando a área fica completa, o Meeple e seu dono ganham pontos. Cada jogo novo é uma experiência inédita graças à paisagem que sempre se transforma.
Durante uma partida de Carcassonne, os jogadores devem tomar decisões como: “Vale a pena colocar meu último Meeple ali?” ou “Devo usar este bloco para expandir minha cidade ou colocá-lo perto do meu oponente para que fique mais difícil para ele cumprir seu objetivo e ganhar pontos?” Como os participantes jogam apenas um bloco e podem colocar um Meeple sobre ele, as jogadas são rápidas mesmo com todas as opções e possibilidades do jogo.