FINAL FANTASY XVI
Fantasia épica sombria onde o destino é decidido por Eikons e os Dominantes que os controlam. Esta é a história de Clive Rosfield, guerreiro que jura vingança contra o Eikon das trevas, Ifrit, entidade misteriosa que traz calamidade por onde passa.
Embates titânicos – Quando Dominantes rivais se encontram, o resultado são batalhas épicas entre os Eikons!
Ação Eikônica – Clive usa os poderes de diferentes Eikons em batalhas alucinantes!
Clive pode usar poderosas técnicas de espada e habilidades Eikônicas, e cabe a você decidir quais quer aprender ou aprimorar. Se não conseguir escolher, os aprimoramentos poderão ser desbloqueados automaticamente.
O modo Foco na História é recomendado para os jogadores que se sentem menos confortáveis com jogos de ação e querem se concentrar nos elementos da história do jogo. Neste modo, Clive se esquiva automaticamente de alguns ataques, e é possível ativar combos Eikônicos com apenas alguns botões. O modo Foco na Ação, em que cada ação de Clive é controlada pelo jogador, está disponível para quem confia nas próprias habilidades ou quer colocá-las à prova.
– Arma "Espada da Cebola" (disponível para resgatar na aba Sistema, no Menu Principal, após alcançar a missão principal "Um Encontro Fortuito".)