Você desperta como o último Guardião ativo, uma máquina criada com um único propósito: salvar a humanidade. Em meio a um imenso oceano que cobre as ruínas da Terra, você precisa resgatar as sementes humanas, restaurar o Complexo Lazarus e preparar a próxima geração para ser lançada ao espaço.
The Last Caretaker é um jogo de sobrevivência e construção em primeira pessoa sobre sistemas, escolhas e propósito. Cada recurso importa. Cada estrutura tem um motivo para existir. Cada conquista garante à humanidade mais uma chance.
Recupere as sementes humanas e leve-as de volta ao Complexo Lazarus. Controle o crescimento delas, restaure dados de memória e prepare-as para a vida além da Terra.
Vasculhe instalações abandonadas, desmonte destroços e recicle materiais em ferramentas, armas, redes de energia e módulos essenciais. Restaure as máquinas necessárias para manter a missão ativa.
Máquinas fora de controle, sistemas hostis e o próprio mundo vão impor resistência. Repare e faça manutenção, aprimore seus equipamentos e proteja o que restou.
Restaure antigas infraestruturas de lançamento, mapeie o oceano, reúna recursos e memórias, e envie os humanos que você criou para a órbita. A missão não é apenas sobreviver. É seguir em frente.