Homeworld 3
A liberdade estratégica é sua. Gigantescas naves espaciais abandonadas chamadas de megaliths conferem relevo 3D ao campo de batalha clássico de Homeworld. Use as ruínas de uma civilização ancestral para mandar seus alvos para uma emboscada genial ou esconder sua frota de adversários poderosos. As fortalezas estão repletas de torres ameaçadoras e convidam suas naves de investida para percursos em trincheiras profundas atrás de linhas inimigas. Mas nem tudo está sob seu controle. Fenômenos espaciais perigosos como tempestades de partículas e campos de asteroides desafiarão até mesmo comandantes experientes.
O estilo artístico atemporal de Homeworld evolui com o uso da tecnologia moderna, oferecendo uma sensação incrível de dimensão, destruição e fascínio. Naves de investida voam em formação entre gigantescos cruzadores de batalha sobre um fundo de estrelas e nebulosas. Naves icônicas projetam silhuetas sobre os restos de civilizações ancestrais. Explosões em cascata estouram nos cascos conforme uma frota aposta em sua vitória sobre a outra.
Há 100 anos, Karan S'Jet liberou uma antiga e vasta rede de portais hiperespaciais que abriu o comércio e a exploração em toda a galáxia. Foi o início de uma era de ouro para o povo dela. Mas uma escuridão conhecida como "a anomalia" começou a se espalhar, engolindo portais e planetas. Com a ameaça à paz e à prosperidade de seu povo que custaram tanto, Karan liderou uma frota até o espaço da anomalia em busca de respostas. Ela nunca voltou. Agora Imogen S'Jet, sucessora de Karan, é quem tem a chave para desvendar o mistério que ameaça o futuro da galáxia.
War Games, o modo cooperativo inédito para três jogadores amplia o jogo para além da campanha. Combinando a jogabilidade do Jogo de Estratégia em Tempo Real de Homeworld com uma inspiração roguelike, os comandantes enfrentam uma série de desafios aleatórios de combate entre frotas. Reivindique Artefatos (Artifacts) poderosos que aprimoram suas naves com mais poder, velocidade e, claro, armas. Com base nos seus resultados, você desbloqueará novas frotas para revitalizar sua estratégia.
Os mods permitem que os jogadores criem seus próprios conteúdos em Homeworld 3 e compartilhem tudo com outras pessoas ao redor do mundo. O editor de jogos da Unreal Engine está ao seu alcance, e permitirá que você reconstrua mapas com megaliths e até aprimore naves. Porém, se fazer uma criação direta não é o seu forte, você pode aproveitar a criatividade da comunidade baixando mods facilmente através da integração do mod.io dentro do jogo.